Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida Masculina Moderna

Vida Masculina Moderna

25
Mar17

Tipos de Estresse

vida masculina

Como ja sabemos  , os agentes de estresse que levam à manifestação de estresse ocupacional são classificados nas seguintes categorias: agentes de estresse pessoal, eventos cataclísmicos e agentes de fundo.

Os agentes ou estímulos pessoais do stress são aqueles eventos principais em sua vida que podem produzir uma reação imediata do stress quando o indivíduo não pode encontrar-se com as demandas do trabalho. Exemplos estão começando a escola depois de um longo período de ser um homem de negócios, sendo eleito para o parlamento; Mudar para a vida de casado, iniciar um negócio depois de um longo período de ser um civil ou servidor público.

Os eventos de estresse cataclísmico são estímulos de estresse que ocorrem de repente e são geralmente devastadores. Este tipo de evento afeta muitas pessoas simultaneamente e pode levar a Transtorno de Stress Pós-traumático (PSTD), uma condição em que a vítima re-experiência em lucid flash ou sonhar o evento original e os sentimentos associados a eles. O ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 no centro de comércio mundial nos EUA é um exemplo típico de um evento cataclísmico.

Os agentes do stress do fundo (Hassles e uplifts) são irritations menores que os povos experimentam diariamente na vida. No entanto, um único agente de stress de fundo não é suficiente para produzir muito estresse, exceto quando é cumulativo. A manifestação de sintomas psicológicos como depressão e ansiedade está altamente correlacionada com o número de aborrecimentos diários que se experimenta.

CAUSAS

Stress provocando estímulos ou eventos que afetam os trabalhadores, particularmente nas organizações modernas não se limitam a eventos dentro das organizações, mas só se originam do exterior sozinho. Sem dúvida, no atual avanço tecnológico, as organizações tendem a se tornar maiores e mais complexas; Daí, há mais acompanhamento stress provocar eventos. Mais ainda, o crescimento e a complexidade das organizações devem continuar a cada dia. Considerando este fato, torna-se uma tarefa hercúlea fazer lista exclusiva de vários estímulos que causam estresse no local de trabalho. No entanto, as causas de estresse ocasional são principalmente de quatro categorias.

A) Agentes de estresse individual - são estímulos de estresse que se relacionam com as disposições individuais do funcionário titular. Exemplos são robustez psicológica e padrão de personalidade do tipo A.

B) Agentes de estresse de grupo - são estímulos de estresse que surgem de interações e influências de grupo. Exemplos são conflitos de grupo, falta de apoio social inadequado e coesão de grupo inadequada.

C) Agentes extra estresse organizacional - são estímulos de estresse que surgem de forças externas e eventos que não se relacionam diretamente com a organização, mas em aliança com outros fatores dentro do ambiente de trabalho pode levar ao estresse. Exemplos são problemas familiares, condições residenciais e financeiras e mudanças tecnológicas.

D) Agentes de estresse organizacional - são fatores inerentes a uma organização que potencialmente provocam estresse no indivíduo. Exemplos são a estrutura organizacional e políticas, iluminação inadequada, informação inadequada, conflitos de pessoal de linha e outros.

Tanto os empregados como os empregadores do trabalho devem ter em conta o que precede e tomar medidas adequadas para assegurar que a saúde mental

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D